Fatores potenciais, sintomas e tratamento das hemorróidas

By | July 7, 2016
Adeus Hemorroidas banner 350x350

As hemorróidas são veias inchadas na região inferior do reto e do ânus causadas por demasiada pressão sobre a área. 50% da população, provavelmente, aperceber-se-á de um ou mais dos sintomas comuns das hemorróidas no momento em que atingie a idade de 50.

As hemorróidas são classificada em dois tipos. Podem ser tanto internas, no interior do ânus, ou externas quando ocorrem sob a pele do ânus e por vezes sobressaem como protuberâncias no canal retal. Os sintomas do tipo externo incluem dor retal, uma ligeira irritação, desconforto e coceira. As hemorróidas externas causam uma série de desconforto, porque a pele sobrejacente irrita-se facilmente.

As hemorróidas internas são mais difíceis de diagnosticar e são tipicamente indolores porque o ânus contém nervos pouco sensíveis à dor. Em alguns casos, as hemorróidas internas podem apresentar sintomas como descarga de muco anal que é uma substância branca ou amarela gelatinosa visível nas fezes.

As hemorróidas internas também podem projetar-se além do ânus, causando vários problemas. Uma pequena quantidade de muco e de partículas de fezes são recolhidas e acumulam-se na área anal. Isto provoca coceira persistente em torno da área que é chamada prurido ani. A coceira é tão insuportável que o paciente tenta coçar a área. Arranhar e limpar com frequência para aliviar a coceira provoca mais danos. No entanto, o prurido anal também pode ser causada por outros fatores, como umidade excessiva e reações alérgicas a alimentos ou substâncias específicas.

O sangramento retal é também um sintoma de hemorróidas internas. No entanto, sangue nas fezes também pode ser causado por outro problema de saúde grave, como pólipos do cólon. Um pólipo é um crescimento que ocorre na mucosa do cólon ou do intestino grosso. Ele pode tornar as fezes pretas ou ter estrias vermelhas.

As hemorróidas e as fissuras anais têm algumas causas semelhantes, mas diferem na textura e aparência. A fissura anal é um problema doloroso de saúde caraterizando-se pela fenda natural ou rasgo no ânus, que muitas vezes se estende a partir da abertura anal. Ela é causada por uma lesão provocada pelo excessivamente alongamento dos tecidos mucosos devido à prisão de ventre. A fissura anal, entretanto, não tem a sensação irregular de uma hemorróida.

Outro problema de saúde que compartilha sintomas semelhantes com as hemorróidas é o abscesso anal. Esta é uma condição na qual a cavidade perto do ânus é preenchida com pus ou fluido amarelado. Os sintomas incluem inchaço, vermelhidão, secreção de pus e dor latejante. Ao contrário das hemorróidas que são causadas principalmente por vasos sanguíneos estressados, o abcesso anal é causada por infeções sexualmente transmissíveis e outras infeções das glândulas anais.

O problema pode ser causado por vários fatores. Problemas intestinais, como constipação grave e diarreia crónica são uma das principais causas de hemorróidas. Esforçando-se uma evacuação difícil suprime o fluxo normal do sangue e provoca a dilatação dos vasos sanguíneos na região anal.

As mulheres grávidas têm maior risco de contrair hemorróidas por causa da pressão do útero sobre as veias ao redor da área retal. Pacientes com HIV também são mais propensos à condição por causa dos efeitos colaterais dos medicamentos como infeções no intestino e problemas digestivos. Um dos sintomas do HIV é a diarreia crónica que geralmente dura mais de uma semana, o que poderia causar danos às veias ao longo do reto.

Algumas práticas, tais como sexo anal também podem levar a hemorróidas.

O coito anal provoca pressão sobre as veias ao longo da área retal, fazendo-as inchar e desenvolvendo grumos.

Os sintomas do cancro do cólon também podem aumentar o risco de sofrer do problema. Um tumor ou cisto pode prejudicar o fluxo normal de fezes e levaria à prisão de ventre. A constipação vai colocar pressão sobre as veias ao redor da área anal.

Alto nível de estresse, ansiedade e depressão são os principais contribuintes para o desenvolvimento de hemorróidas. Estresse e outras condições emocionais negativas restringem as funções corporais normais, incluindo a digestão, tornando as evacuações muito difíceis.

Beber muito álcool também aumenta o risco de contrair esta doença retal horrível. O álcool desidrata o corpo e elimina as vitaminas essenciais necessárias nas funções próprias dos sistemas. Falta de vitaminas e fluidos inadequadas no corpo terá como resultado a constipação severa e a inflamação das veias.

Outro fator que leva à doença é a utilização de drogas. Drogas que causam dependência, como a cocaína, causam problemas gastrointestinais e graves danos nos tecidos digestivos.

O tabagismo não só é prejudicial para o bom funcionamento do sistema digestivo, mas para quase todos os órgãos do corpo. Os fumadores têm maior risco de desenvolver a doença de Crohn, uma doença grave em que a mucosa do intestino delgado se inflama. Ela provoca dor e diarréia, e consequentemente hemorróidas.

As hemorróidas são uma doença comum que a maioria das pessoas, provavelmente, experimentará. Um estilo de vida saudável e dieta adequada é necessário para evitar o sofrimento, a coceira e o desconforto dessa condição.

A sua dieta deve ser rica em fibras para suavizar as suas fezes e fazê-las passar facilmente. A ingestão de fibras recomendada varia entre 25-30 gramas por dia, mas um americano médio consome apenas 15 g de fibra dietética por dia. Coma mais alimentos que contêm grandes quantidades de fibra, como brócolis, feijão, espinafre, trigo, cereais integrais e frutas orgânicas. Você também deve abster-se de comer alimentos picantes pois irritam o trato digestivo.

Outros alimentos e bebidas que não deve comer se tiver hemorróidas são as nozes, café e outras bebidas com cafeína pois pioram a condição e até mesmo causam dor excruciante. Também pode tomar suplementos de fibra para reduzir a inflamação, inchaço e sangramento retal. É muito importante ter uma ingestão adequada de líquidos para fazer a digestão mais facilmente.

Incluir o exercício em suas atividades diárias. 20-30 minutos de caminhada rápida e outros exercícios moderados podem ajudar a estimular a sua função intestinal.

Não segure a vontade de defecar, porque isso irá retornar as fezes e causar um aumento da pressão e do esforço. Vá ao banheiro imediatamente, sempre que sentir o desejo e tenha um hábito intestinal regular.

Adeus Hemorroidas banner 350x350
Category: Uncategorized